terça-feira, 9 de outubro de 2007


Sempre achei interessante quando as crianças choram desesperadamente e acabam pegando no sono. Quando acordam, já estão rindo de novo. É assim que elas lidam com a dor.

Em vários aspectos eu não gostaria de crescer, as crianças são tão mais puras, não são capazes de discursar consolos por horas, mas são capazes de dar um beijo e um abraço inocente e sincero, parece que desejando que toda aquela dor passe pra ela.

Eu me lembro quando sentia alguma dor e dormia sobre a minha mãe “pra passar a dor”. Mesmo sem saber os meus deveres, quando eu via a minha mãe doente, eu rezava e pedia pra ela não sentir mais nada. Era uma vontade verdadeira, não uma obrigação como tudo parece ter se tornado na minha vida. Quem sabe se ninguém tivesse me estipulado meus direitos e deveres eu os tivesse distribuído bem melhor e hoje pudesse ser melhor com as pessoas.

Os adultos são viciados em drama. E os adolescentes então..

Hoje assisti um filme sobre adolescentes que conviviam com problemas familiares, mortes geralmente. O que mais escutamos as pessoas dizerem é “cansei”. Cada um sabe da sua dor. Cada um enxerga o que lhe é permitido ver. Comigo é assim, contigo deve ser também.

Engraçado, eu nem dormi, e a minha cabeça está ficando bem mais leve. Ainda sinto aquela dor. Uma dor de decepção. É difícil aceitar que nem todas as pessoas estão dispostas a dividir algo com alguém, e nem todas estão dispostas a nos fazer feliz. Algumas estão dispostas a, pelo contrário, nos fazer infeliz. Faz parte. É o drama do ser humano. A convivência ás vezes é gratificante. Ás vezes, nos faz desejar nunca ter conhecido alguém..

1 comentários:

lucas leite disse...

é impressionante sabia..

nao sei o que mais me impressiona em ti..

se essa cabecinha pensante maravilhosa ou se esse rostinho lindo ^^

quer saber? pode fica cm os dois? xD

e ah, eu tambem tenho saudade de quando era criança.. era realmente mais fácil chorar quando não tinha algo bom, ver desenho a tarde toda, ficar imaginando o que seria quando crescer e poder não se preocupar com muita coisa, só em brincar e fingir que estuda :)

depois que agente cresce agente aprende a dificultar as coisas né.. nada passa a ser tão fácil quanto jogar bola na frente de casa.. tudo se faz um drama imenso..

não precisava ser assim, mas, temos que aproveitar o máximo que podemos fazer, sem drama ;)

beijo menina linda e inteligente ;)